segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ampliação do Metrô, UPPs e reforma do Maracanã valorizam setor imobiliário na Tijuca

por Nara Brito - 

Mercado de imóveis ficou parado por anos e agora passa por mudanças

A instalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) nas principais favelas da Tijuca, a reforma do estádio do Maracanã e a construção da estação Uruguai são determinantes para a valorização ainda maior dos imóveis da região nos próximos anos. 

Mesmo sendo um bairro tradicional do Rio de Janeiro, a Tijuca permaneceu com o mercado imobiliário estagnado durante muito tempo. Agora com os investimentos do governo do Estado e da prefeitura esse cenário está mudando.

De acordo com Daniel Helmold, agente da administração do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis Intervivos (ITBI), o mercado imobiliário da região esta passando por modificações desde o ano passado. Segundo ele, a redução de crimes por conta das UPPs juntamente com o intenso comércio e fácil acesso a todas as regiões da cidade já mantinham o mercado aquecido. Agora com a reforma do Maracanã e a inauguração da estação Uruguai os imóveis vão supervalorizar ainda mais.

A Estação Uruguai estava prevista para ser inaugurada em 1979, mas finalmente vai sair do papel em 2013. Ela esta sendo construída a 1.100 metros da Estação Saens Peña, na esquina das ruas Itacuruça e Conde de Bonfim, e será a primeira a ter ar condicionado. 

O fiscal de rendas assistente da coordenação do IBTI, Márcio Castello Branco Loureiro destaca que a construção de mais uma estação do Metrô vai valorizar  a região:

“O advento do Metrô valorizará os imóveis na região, pois esse investimento oferecerá um meio de transporte de massa, com rapidez e conforto para o Centro e a Zona Sul”.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons